Rescaldo 4ª Maratona

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

 

Boas Pessoal, aqui vai o nosso rescaldo da 4ª Maratona Barbaris Btt Team.

Em primeiro lugar queremos pedir desculpa por só agora fazermos o nosso rescaldo da 4ªMaratona Barbaris Btt Team,mas após 4 dias no campo a fazer marcações da Prova e 2 dias no Multiusos a preparar o local do almoço, tendo ainda posteriormente à Prova o brinde de mais 1 dia no campo a deixar tudo como estava, recolhendo fitas,setas e cerca de 1200 garrafas de água, além da arrumação do enorme pavilhão Multiusos, assim só agora nos conseguimos sentar á frente do PC.
Queremos em primeiro lugar AGRADECER À EQUIPA DE 92 VOLUNTÁRIOS que tornaram possível mais esta edição de uma Maratona Btt, que embora muitas pessoas NÃO QUEIRAM VER, o certo é que NÃO SE PASSA EM MUITAS LOCALIDADES DO NOSSO PAIS, organizar-se um Evento em que PARTICIPEM MAIS PESSOAS QUE OS HABITANTES DA LOCALIDADE. 
Temos a noção que ultrapassamos os limites, arriscámos muito, embora sem querermos, 7 dias antes tínhamos as Inscrições esgotadas, totalmente pagas, sendo que sem querer, chegamos aos 400 ATLETAS, números que em posteriores edições será impensável.
Pedimos desculpa aos que nos contataram pelos diversos meios, para na nossa Maratona ainda participarem, e que lhes foi negado, mas era TOTALMENTE IMPOSSÍVEL cedermos tal pedido.
Queremos também agradecer aos nossos PATROCINADORES,sem os quais não seria possível esta 4ªMaratona, destacando sem menosprezar os outros, a CARNALENTEJANA, nas pessoas dos Senhores Fernando Carpinteiro Albino e João Carlos Carpinteiro e a HOBBYZONE BIKES na pessoa do Senhor João Grave. 
Quanto à Prova em si, pensamos e temos noção que de uma forma geral correu BEM, com alguns pormenores aqui e ali, que nem que nós tivéssemos a organizar a décima, deixariam de acontecer... 
O Saco dos brindes com 8 brindes cada (T-shirt,boné, bolsa impermeável, fita, amostra de shampoo, amostra de gel de banho, amostra de mel e 1 livro), pensamos não estar mal.
O Secretariado foi rápido, agradecendo a todos os que se deslocaram a Barbacena no Sábado à tarde a levantar o Dorsal.
A Partida foi dada a horas e em local próprio.
O Percurso, para satisfazer alguns que no ano passado nos transmitiram que não chegaram a aquecer, este ano “inventámos” algumas subidas e ai tiveram o resultado : imensas quedas, imensas avarias e ao fim não ouvimos ninguém se queixar que não estavam cansados.
A marcação da Prova, pensamos que estava bem sinalizada e marcada, não ouvindo nenhuma queixa nesse aspeto. Pudera, 4 dias no campo do nascer ao pôr do Sol, 2 Equipas de 3 elementos cada, só podia dar nisso.
Os Abastecimentos e os pontos de água, pensamos que estava tudo bem, pois só no abastecimento conjunto dos 2 percursos(45 e 70 kms), as águas tiveram que ser reforçadas, derivado ao calor e aos cerca de 400 atletas a beberem cerca de 2 águas cada um. Quanto ao resto(fruta,bolos,sumos,mel), sobrou muito.
A Chegada foi em local ideal, com um ambiente fantástico com cerca de meio milhar de pessoas na Avenida, empolgante para os atletas e ótimo para os estabelecimentos de restauração existentes na Localidade.
Os Banhos, tinham sido nas passadas Maratonas o nosso calcanhar de aquiles e após longas “batalhas” com a Câmara Municipal de Elvas, o problema ficou resolvido.
A lavagem de Bikes para 3 ao mesmo tempo, elaborado por o nosso multifunções Valdemar, ficou excelente. 
O Almoço, a nossa maior dor de cabeça, devido ao enorme número de refeições que teríamos que servir, correu de forma impecável, mas fiquem descansadas Meninas, que já não voltaremos a repetir um número tão alto de refeições (CERCA DE 500).
Carne da CARNELENTEJANA e imperial daSAGRES só podia dar nisso.
As classificações passados 30 minutos do último chegar, graças ao nosso Bill Gates – MIGUEL GERMANO, já estavam afixadas no Pavilhão Multiusos e ás 21H08 já estavam ONLINE no nosso Site – www.barbarisbtt.net. Foi só o tempo de chegar a Lisboa. Pensamos que foi rápido.
Para terminar agradecemos a todos os ATLETAS E AMIGOS DO BARBARIS que participaram na nossa 4ª MARATONA BTT, sem os quais não seria possível este dia de ENORME FESTA E CONVIVIO DOS AMANTES DO BTT.
BEM HAJAM E ATÉ PARA O ANO.